Livros

A ESCOLA DOS DEUSES, de Stefano Elio D’Anna. Dirigido a empreendedores, estudantes e todos aqueles que querem relembrar seu “sonho” e vê-lo realizado, narra a história do renascimento de um ser humano comum, que encontra um ser extraordinário – o Dreamer – e, ao lado dele, aprende a sair da mediocridade de uma vida infeliz, mecânica e repetitiva, de pensamentos obsoletos e hábitos arraigados, e ir ao encontro do seu “sonho”, um retorno a um estado de integridade, por intermédio de uma revolução individual.

PARCEIROS INVISÍVEIS, de John A. Sanford. Numa linguagem fácil, o autor demonstra de que modo a parte feminina de um homem e a parte masculina de uma mulher constituem os parceiros invisíveis em qualquer relacionamento homem-mulher, sob a ótica da psicologia analítica.

A VIDA SECRETA DO BEBÊ!, de Dr. Stuart Campbell. O livro mostra o desenvolvimento e o comportamento do feto durante a gravidez. O leitor poderá ver um bebê não-nascido sorrir, franzir a testa, sugar os dedos dos pés, perceber os dedos das mãos e interagir com seu ambiente uterino. As imagens permitem perceber a variedade de comportamentos existentes na vida secreta de um bebê não-nascido. É um guia para acompanhar, a cada semana, o desenvolvimento do bebê durante a gestação.

NOVAS PASSAGENS MASCULINAS, de Gail Sheehy. Os homens da meia-idade têm todas as condições de tornarem-se os melhores pais, amantes, namorados e profissionais, com vitalidade, bom humor e paz de espírito. O livro confirma que a vida realmente começa a partir dos quarenta anos.

NOVAS PASSAGENS, de Gail Sheehy. A autora apresenta uma abordagem original para o ciclo de vida e um modo novo de vivenciar as passagens mais marcantes da existência humana. A meia-idade não é o início do declínio, assim como é possível viver bem até os noventa anos ou mais. Mas essa conquista só se concretizará se cada um reformular o mapa que traçou para sua vida. A leitura vai ajudá-lo a descobrir qual é o tesouro e que caminho deve ser precorrido para alcançá-lo.

FASES DA VIDA, de Bernard Lievegoed. O autor aborda, a partir de uma visão ampla, as fases da vida adulta, incluindo a dimensão do desenvolvimento espiritual que é um ponto decisivo na superação do declínio biológico do ser humano.

PASSAGENS, de Gail Sheehy. Baseado em pesquisas a autora aborda as passagens ou crises previsíveis da vida adulta a partir dos 20 anos, passando pelos 30, 40, 50 anos em diante. Conhecendo as fases da vida pode-se viver cada passagem com consciência e um pouco mais de tranquilidade.

HOMENS SEM MÁSCARAS, de Luiz Cuschnir. O autor informa as mulheres o que ocorre entre elas e eles. O objetivo deste livro é ajudar homens e mulheres a posicionar-se com consciência, um diante do outro, movimentar-se dentro de uma convivência tranquila e se complementarem.

A MULHER E SEUS SEGREDOS, de Luiz Cuschnir. O autor mostra a complexidade, riqueza e, ao mesmo tempo, simplicidade da mulher. Aborda o comportamento da mulher atual, suas motivações, seus desejos, suas decepções. Mostra também os aspectos fortes e frágeis da mulher, e indica como ela pode se conhecer melhor e como atuar para ser mais feliz em seus relacionamentos, tanto familiares como amorosos.

O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO, de Dan Millman. O livro fala do guerreiro pacífico que existe em cada um de nós. É a autobiografia de um atleta que é perseguido por um sentimento de que algo falta em sua vida. Ele encontra Sócrates, um velho sábio e seu mundo se modifica para sempre. Ele inicia sua caminhada espiritual pelos reinos da luz e da sombra, do romance e do mistério, rumo ao confronto final que o libertará ou o destruirá. O livro serviu de base para a produção do filme “Poder além da vida” que conta parte dessa história.

HOMENS SÃO DE MARTE, MULHERES SÃO DE VÊNUS, de John Gray, Ph. D. O autor é terapeuta de casais e seu livro é um guia para entender as diferenças entre homens e mulheres, melhorando a comunicação nos relacionamentos. Em uma linguagem simples, com exemplos e dicas aborda o comportamento humano, em um nível mais “superficial” (aparente) sem se aprofundar no estudo psicológico do ser humano.

DESVENDANDO O CRESCIMENTO, de Bernard Lievegoed. O autor descreve as fases evolutivas da infância e da adolescência, oferecendo um rico conhecimento a respeito dos filhos, alunos, pacientes e de nós mesmos que já fomos crianças e adolescentes.

MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE, de Geraldo Anhaia Melo. É a transcrição do documentário da televisão inglesa Channel 4, chamado Brazil: Beyond Citizen Kane, sobre o império de uma das redes comunicação brasileira. Proibido de ser exibido no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em 1993, ocupou um lugar de destaque no roteiro cultural alternativo. Quem assistiu ao filme Cidadão Kane que é o dono de uma empresa jornalística, entenderá o porquê do título e também constatará o poder de manipular as informações que “eles” (os interessados) querem que cheguem ao povo brasileiro e que este acredite. Veja o documentário Além do Cidadão Kane, de Simon Hartog: http://video.google.com.br/videoplay?docid=-570340003958234038&hl=pt-BR#

A MATRIZ DIVINA, de Gregg Braden. Existe um lugar onde todas as coisas começam, um lugar de pura energia. Nessa incubadora quântica da realidade, todas as coisas são possíveis. Para entender o elo entre a imaginação e a realidade, e o espelho que reflete no mundo o resultado das nossas crenças, precisamos compreender como funciona essa comunicação. Em uma linguagem fácil, o autor e cientista explica, por meio de conceitos científicos e histórias verídicas, o seu objeto de pesquisa de vinte anos.

O LADO SOMBRIO DOS BUSCADORES DE LUZ, de Debbie Ford. Porque ficamos frustrados, zangados e aborrecidos com o egoísmo de um amigo, a preguiça de um colega, a arrogância de um irmão, a resposta rude de um estranho? A autora traz à luz aspectos de nós mesmos que inconsciente (ou conscientemente) escondemos ou negamos, aquelas qualidades negativas que enterramos ao longo do nosso caminho para sermos “uma boa pessoa”, e que podem ser fonte de força e alegria quando reconhecidas e aceitas. Se formos incapazes de aceitar impulsos semelhantes dentro de nós mesmos, desperdiçamos nossa energia julgando os outros em vez de mostrar empatia por eles.

ARTIMANHAS DA MENTE, de Dr. Gustavo Bearzi. O autor e médico, Gustavo Bearzi, nos convida a entrar nos meandros da mente e a refletir sobre o poder dela, visando ao autoconhecimento. Para o autor, ao se entender como a mente funciona, as pessoas podem quebrar paradigmas, passando a assumir o controle de suas vidas e se desapegarem de possíveis crenças falsas e de tudo o que as ata ao passado.

TIRANDO O PODER DA MENTE: Terapia vivencial, de Dr. Sérgio Bella; e Dr. Gustavo Bearzi. A proposta deste livro engloba e ressalta o conceito milenar da “não-mente”, na expectativa de mudar o paradigma atual, da mente inconsciente, que toma conta de nossas vidas. Propõe conduzir-nos para termos a mente consciente, limpa, livre, resolvida, valorizando o conceito de mente como veículo de atuação do ser no limite humano. Vivemos através da mente e devemos usá-la em nosso benefício, mantendo-a livre para o nosso dia-a-dia. O objetivo é que através do conhecimento da neurociência, tenhamos mais e melhores ferramentas para atuar na mente.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: